quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cidadão - Zé Ramalho

40 comentários:

  1. alunos das turmas do 1º A - B - C - D - E - F - G .
    Assista o vídeo CIDADÃO .
    Poste seus comentários em ( 10 linhas)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu entendi da música, ela fala sobre o preconceito com o pobre que trabalha pra construir os prédios mais se são vistos olhando em direção a um os seguranças ficam de olho pensando que ele pode ser um ladrão, o pobre trabalhador que constroi a escola e nem se quer pode por o seu filho para estudar nela, o pobre que constroi a igreja e é muito bem vindo , porque Deus não está interessado em sua cor, ou se ele é rico ou pobre e sim em pessoas que humildes, e tenha fé! '-' .. foi isso que eu entendi.

      André Luiz do Nascimento (n° 05) 1°B. Manhã
      Nayana de Souza Nascimento (n° 26) 1°B. Manhã

      Excluir
  3. Ele fala de um homem pobre que ajudou a construir um prédio mas não pode se quer olhar pra ele porque os seguranças pensam q ele ta querendo roubar, ele ajudou a construir a escola e sua filha lhe pediu para que ele matricule ela, mas chegando lá o diretor diz que ela não pode estudar porque sua família é pobre. E o único lugar que ele ajudou a construir e que podia entrar foi na igreja porque Deus não escolhe pobre, nem rico, Deus não faz excepção de pessoas e não se importa com sua classe social e sim com seu coração e humildade!

    Adriane Paulo da Silva (nº01) 1ºA. Manhã

    ResponderExcluir
  4. Essa música fala de um homem, q construiu várias coisas, e por ser pobre,não tem o mesmo direito das pessoas ricas de desfrutar das coisas q ele mesmo fez,e ainda acham q ele é um ladrão. Algumas pessoas de classe alta ainda tem esse preconceito, elas acham q pessoas pobres não tem o direito de ter uma boa educação ou até mesmo frequentar os mesmos ambientes q eles. A desingualdade social no mundo é muito grande, pois, uns ganham muito e outros quase nada.As pessoas tem q saber repeitar o trabalho das outras, independente de qual seja ele.
    Elidiane da G. Leonardo da Silva (n 09) 1A. Manhã

    ResponderExcluir
  5. Essa letra aborda alguns temas absolutamente comuns na sociedade atual.
    Primeiro, a migração do nordestino que foge da seca e da vida dura do sertão, acreditando que na cidade terá uma vida melhor.Porém após chegar naquele “mundo novo” percebe que a vida não será muito diferente pois se depara com problemas como a discrinação,a falta de emprego ou subempregos.
    Nesse novo contexto em que estão inseridos, eles precisam enfrentar a humilhação constante que o mundo capitalista impõe.
    A religião, então, é usada como meio de fugir da realidade de dor e miséria em que vivem.

    Aluno:Fernando Damião da silva N°17 1°B Manhã
    thallys henrique freire venâncio N°29 1°B Manhã
    Bruna Santos 1°B N°9

    ResponderExcluir
  6. Na música fala sobre um trabalhador humilde que ajudou a ocntruir escolas, predios, e nem se quer poderia olhar para o que havia feito, e na escola nem se quer pode matricular sua filha pois era pobre e foi rejeitada pela escola, mas a unica coisa que ele fez e realmente valeu apena foi ter ajudado a construir a igreja, pois apesar dos calos na mão ele era bem recebido, pois Deus não olha para a riqueza e sim para o seu coração.

    Manoel Felipe da Silva Neto (N°21) 1°A Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  7. NO iniciu do video entendie que varios predios são construindos por pessoas humildes da baixa sociedade para abrigar pessoas da alta qualidade de vida.Com as mão de um trabalhador constroi essas moradias para ganhar um sustento de seus filhos e sua sofredora esposa que luta para verem seus filhos crescerem humildes e ensinam a sofre por aquilo que querem.Em partes do video vejo que a imangens de homem sofrendores passando por dificuldades.A cada etapa da construção eles ver algo tomando forma para terem orgulho de um dia mostra as suas mãos sofredoran e dizer que conseguio vencer seu obgentivo.A musica retrata a humilhação dos pobres que trabalham para ganhar cada migalhia de cominda para sobreviver.DEUS que morreu por nos sofreu para não ver algumas pessoas serem melhores do que outras.A seca no sertão e esquecida mas não o sofrimento do nordestino.Aluta pela sobrevivecia começa como uma pequena flor que nasce no meio da seca ou do sol se pór no céu.
    E assim que as pessoas consenguem tudo que tem com suas proprias mão com orgulho de dizer que é nordestino.

    ALUNO;Vinícius josé do nascimento da silva;N°31 1°B Turno: Manhã
    8 DE AGOSTO DE 2012 17;50

    ResponderExcluir
  8. essa musica fala de um homem, q trabalhou muito,construiu várias coisas, e no fim,não tem direito de desfrutar nada daquilo q construiu. A maioria das pessoas ainda tem esse tipo de preconceito com classe social. Eu acho q eles tem q saber respeitar o proxímo, independente doque ele faz ou vive. 'Todos os pobres tem direito a ter uma boa educação, um trabalho... Esse tipo de coisa acontece frequentemente,e temos q saber lidar com essas pessoas q são estúpidas.Saber repeitar osoutros, é a melhor coisa q um ser humano tem a fazer. Essa música nos fala da pura realidade em que vivemos, e infelizmente uns e outros não podem mudar isso, e sim todos, tomarem vergonha na cara e saber ser gente!!

    Valdenize da Silva Donato Vicente N: 36
    Patricia Silva Donato N:32
    Carlos Antonio da Silva N:05 1 ano: A

    ResponderExcluir
  9. JORGE WILLIAM DA SILVA COSTA N°15 TURMA: 1° ano A

    Eu achei esse video muito interesante por que ele relata sobre a vida de cidadões humildes que dão todo o seu esforço para viver bem e alimentar seus filhos e filhas.
    Tem cidadões que trabalham mas ganham pouco dinheiro para cuidart de sua familia. Esse video me emocionol muito,pelas coisas verdadeiras que existe no mundo,preconceito para com cidadões nogros, pobres,que não tem muita condição de vida mas as pessoas devem lenbrar que importa nas pessoas não o que ela e por forta e sim oque ela e por dentro.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que eu entendi da música e video, ele fala sobre o preconceito com o pobre que trabalha pra construir os prédios e não tem direito de desfrutar daquilo que fazem se são vistos olhando em direção a um as pessoas ficam de olho pensando que ele pode ser um ladrão, o pobre trabalhador que constroi a escola e nem se quer pode por o seu filho para estudar nela, o pobre que constroi a igreja e é muito bem vindo , porque Deus não está interessado em sua cor, ou pela sua classe social,ou pela sua religião se é catolico ou evangelico, e vamos crer em Deus!é isso que eu relato '-'..

    Wellison jose ferreira de moura (n° 32) 1°B. Manhã

    ResponderExcluir
  11. pelo que eu entendi do video ele relata sobre um pobre homem que ajuda a construir um predio mais se os seguranças o vee olhando para o predio ficam pensando que ele e um ladrao ,tambem ajudou a construir uma escola mais la sua filha nao pode estudar pois e de familia pobre, o pobre homem tambem ajudou a construir a igreja e la ele e bem recebido pois Deus nao quer saber sua cor religiao ou se e pobre ou rico o que importa e se crer ou nao no senhor Jesus e ele tudo fara por voce e sua familia.este video relate a realidade do dai-a-dia o preconceito pela cor ou classe social isto foi o que eu entendi do video Karolaine de souza targino(n°18)1°A Manha

    ResponderExcluir
  12. Nome: Athaide de Brito dos Santos Silva N° 08 Serie: 1°B
    Entendi que o vídeo fala sobre o preconceito com pessoas de baixa renda, valorizam sempre mais as pessoas alta renda, fala sobre como essas pessoas são tratadas principalmente em lugares privados, muitas vezes como se fossem bicho e não seres humanos, como se fossem ladrões e etc, é muito difícil crianças de famílias pobres terem uma educação de boa qualidade e quando tem a sorte de ter essa educação sofrem muitos preconceitos, mas as pessoas não lembram que somos todos iguais e temos que ser tratados igualmente como seres humanos.

    ResponderExcluir
  13. Este vídeo e esta música fala sobre a cidadania e as diferenças de classes sociais. Relata a história de um homem que com muito esforço ajuda a construir prédios, escolas e igrejas mas no final de tudo não pode nem colocar os pés na porta porque é pobre. Que sofre ao ver sua filha chorar por não poder estudar, porque não tem um par de sandálias para calçar. Que se arrepende amargamente de ter saído de onde morava. Mas lembra-se que existe um Deus que deixou escrito: vocês são todos iguais aos olhos do pai.

    Agda Francisco da Silva nº02 (1ºA)

    ResponderExcluir
  14. o vídeo nos mostra a diferença entre as classes sociais existentes no nosso país. Onde os que mereciam ser reconhecidos, não passam de um simples desconhecido,os muitos trabalhadores que saem de suas residências em busca de um trabalho digno, para o sustento de suas famílias não tem o mesmo mérito dos seus empresários. Lembrando que maior exemplo de humildade que deveria ser lembrado e reconhecido foi excluído, mais nos deixou uma mensagem de esperança e otimismo, a qual não podemos desistir de lutar pela igualdade. Enfim aqueles que tanto cobram por uma igualdade social, são os mesmos que não a colocam em pratica.

    Aluna: Gerlane Cardoso Da Silva N° 13(1°A manhã)

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. o vídeo nos mostra que muitas pessoas não dão valor aos que são da classe "Pobre", apesar deles lutarem, sofrerem para se manter, não os reconhecem, não veem que foram eles,com o suor deles e constroem casas, escolas, apartamentos, tudo para o bem-estar da população, essa classe não reconhecida é de suma importância para o crescimento da sociedade, mas não são valorizados, e quanto mais trabalham, menos ainda conseguem se manter. Todos tem que reconhecer que os seres humanos são iguais, e que não devem ser tratados como pessoas diferentes. Nós devemos tratar iguais todas as pessoas, foi isso que nós entendemos desse vídeo.

    Alunos: Fabrício Liberato da Silva Nº16 (1ºB)
    Alyson Batista Mendes Nº04 (1ºB)

    ResponderExcluir
  17. o vídeo retrata a historia de um homem pobre que construiu edifícios,escolas,e até uma igreja, mas que nunca pode entrar na porta da frente. Que sofre em silêncio ao ver sua filha decepcionada por não poder participar da escola. Ele fica desapontado ao ver como é grande a desigualdade nesse mundo, chora arrependido por ter saído de sua terra mas, encontra o consolo na igreja, o único lugar onde pode entrar sem ser discriminado por suas condições financeiras. Mas Deus ama todos nós do jeito que somos.Isso foi o que achamos.
    Alunos:
    MARTA SOARES DA SILVA Nº25 (1°A)
    ALEXANDRE MOTA DA SILVA Nº02 (1ºB)

    ResponderExcluir
  18. No vídeo fala sobre zé ramalho quando ele era menor ele ajudou a construir escolas,predius,e igrejas mais quando ele precisou da escola ninguém o ajudou ele quis mora no prédio ninguém o deixou morra só na igreja que deixaram-o se acomodar.aluno; Michael Alexandre Honorato
    turno;manhã serie;1A numero;27

    ResponderExcluir
  19. No vídeo fala sobre um "pobre", que ajudou a construir prédio e não podia morar la ele ficava admirado olhando aquele prédio la de baixo já pensavam que ele queria roubar ele estar entristecido seu domingo esta perdido vai pra casar beber porque ele não pode entrar no prédio que ele ajudou a reformar, e na escolar que ele ajudou a reformar sua filha inocente diz pai vou min matricular mais para um cidadão "pobre", la não pode estudar e la no seu sertão o pouco que ele plantava ele podei aproveitar e na igreja ele pois o sino e o badalo encheu sua mão de calo la foi que valeu a pena porque o padre deixa entrar mais cristo falou com ele homem deixe de tolice porque na maioria das casas eu também não posso entrar foi eu que criei a terra enchi o rio fiz a serra não deixei nada faltar. ALUNO:JHONATHAN RAMOS DA SILVA TURNO:MANHÃ TURMA:B N°21

    ResponderExcluir
  20. O vídeo aborda a vida de um homem que com seu suor ajuda na construção de prédios,escolas e igreja, mas como é pobre não pode participar de nenhum desses lugares. Sua filha pede para estudar na escola que seu pai ajudou a construir, mas não pode porque anda descalça.Seu pai sofre ao por sua filha, mas encontra consolo na igreja, lá ele sabe que DEUS, não escolhe cor,aparência, ou classe social e sim o sentimento, e o caráter das pessoas.
    alunos:
    CARLA FERREIRA DA SILVA Nº05 (1º F)
    MATEUS SOARES DA SILVA Nº 22 (1º C)

    ResponderExcluir
  21. o vídeo fala de desigualdade social e preconceito com os pobres.
    o vídeo fala da vida de um homem pobre que trabalha construindo prédios e escolas onde ele não pode frequenta por sua classe social ha um momento do vídeo onde ele olha admirando o prédio que construiu e e questionado ser estava admirando ou querendo rouba. já em outro ponto do vídeo sua filha não pode estuda por anda descalça.
    alunos:
    WANDERSON DO NASCIMENTO SILVA NUMERO:32 (1 C)
    TAMILLES PEREIRA NUNEZ NUMERO:28 (1 C)

    ResponderExcluir
  22. eu entendie que o moço ajudou a construir edifícios e escolas ,e porque ele e pobre não pode usufruir o que ele próprio fez, mais uma coisa que ele fez ele pode usufruir que foi a igreja porque DEUS não escolhe pobre ou rico nem braco ou negro, lipo ou sujo,de sandálias ou descalço, DEUS escolhe pelo caráter e sentimento das pessoas.
    aluno: JEFFERSON DANIEL PEREIRA N°13 (1°ANO F)

    ResponderExcluir
  23. na minha opniao ha um preconceito muito grande com o senho pelo fato dele ser pobre.ele não pode matricula a sua filha por não ter uma sandália pra usar.
    ele constrói escolas e prédios e não pode frequenta-los por causa da sua classe social,mais ao frequenta a igreja entendeu que para Deus todos somos iguais e ninguém e melhor do que ninguém.
    alunos:
    BEATRIZ MARIA C. DA SILVA Numero:04 (1 C)
    TAMILLES PEREIRA NUNEZ Numero:28 (1 C)
    WANDERSON DO NASCIMENTO SILVA Numero:32 (1 C)


    ResponderExcluir
  24. na minha opniao ha preconceito por que o senho é pobre.ele não pode matricula a sua filha por que ela não tem uma sandália pra usar.
    ai ele constrói escolas e prédios e não pode frequenta-los por causa pela sua classe social,mais começa a frequentar a igreja e entende que que deus não julga ninguem por raçaou classe e sim pela pessoa que somos por dentro.
    aluna:edvania de almeida santos.Numero:32 (1 C)

    ResponderExcluir
  25. Ele fala de um homem de origem pobre q trabalha em construção e ajudou a construir o prédio q esta a olhar e o segurança pergunta se ele quer rouba e ele vai pra casa entristecido e fica com vontade de beber e tambem ajudou a construir a escola, e sua filha vem toda contente e dizendo que iria se matricular mais não pode por que criança de pé no chão la não entre pois o unico lugar que ele construiu e pode entra é a igreja.. E esse video nos mostra q não devemos ter preconceito com as pessoas !
    Sinara Hemilly Da Silva Freitas N:30 1D Manhã

    ResponderExcluir
  26. eu entendi q o video fala sobre um homem que era pobre pobre por calsa diso não podia entra no predio q construil e sua filha não podia estudar na escola q ele ajudou a levantar so em um lugar q ele podia entra era na igreja pq deus não escolhe as pessoas pra ele nos todos somos iguais.
    alunas; andriele bezerra de gouveia numero;04
    auxiliadora marinho dos santos numero;05 sala;1c manhã

    ResponderExcluir
  27. Música rica em melodia e letra.
    Retrata um pouco da natureza humilde de pessoas provenientes de estados nordestinos(na maioria das vezes)que, em busca de melhores condições de vida, migram para os grandes centros urbanos e conseguem empregos em nível de mão-de-obra barata e, basicamente, erguem uma riqueza da qual nunca poderão participar de forma mais consistente sendo anônimos a esse fator determinante da sociedade que divide as classes sociais discriminando geralmente a classe mais humilde tendo ainda o agravante de rememorar as discriminações que geralmente sofrem as pessoas que são nordestinas nos grandes centros....

    Marcelo do Amaral Nº 25, 1º ano "D" manhã

    ResponderExcluir
  28. A música fala da discriminação sofrida por imigrantes nordestinos que buscam a melhoria de vida nos grandes centros e geralmente tem empregos e oportunidades em funções "básicas" e mal remuneradas.

    Eles constroem algo que não podem participar.....porque a própria sociedade limita tal participação.

    Ana Paula dos Santos Soares nº4, 1º ano G manhã

    ResponderExcluir
  29. Este vídeo mostra o retrato da humanidade , o homem trabalha mais não tem direito de desfrutar daquilo que ele construiu.Também Mostra a Situação Da seca no nordeste.
    Também Fala do homem que sai do nordeste para cidade grande.

    Aluno : Odmirson Moreira da Silva Junior Nº25 [1ºF]

    ResponderExcluir
  30. Levy de lima araujo n°19 .1°ano c. Eu achei que esse video fala sobre a individualidade entre o pobre e o rico que o pobre ajudou a fazer o edificio e nao pode entrar nao pode curtir o que ele fez,nao podemos ser assim todos nos somos iguais.

    ResponderExcluir
  31. Levy de lima araujo 1°c n°19.eu e video fala sobre a individualidade entre ricos e pobres .que o trabalhador pobre ajudou a fazer o edificil e nao pode entrar e nem curtir o que fez .nao podemos ser assim nos somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  32. O video fala de um cidadão que construiu varias obras, como : escolas, casas, edificios, igrejas e etc, e por causa de sua classe social ele nao podia se beneficiar daquilo que ele construiu, em um momento da historia a filha do cidadão chega para ele e fala pai vou mim matricular e o diretor da escola nao deixa por causa de sua classe social, e o unico local que ele construiu e pode entrar e a casa de Deus que e o unico local que todas as pessoas podem entrar independente de sua classe, mas para mim eu acho que mesmo sem termos condiçoes financeiras nao deviamos ter que sofrer esse preconceito no mundo, mas fazer o que né a vida é assim mesmo, porem temos que tentar fazer do mundo um lugar melhor de se viver
    Wellysson Hugo Soares de Oliveira 1°Ano A Manhã

    ResponderExcluir
  33. na minha opniao esse vídeo fala de pobreza e desigualdade social. onde aborda a vida de um homem pobre que por sua classe social não pode nem passa perto de nenhum prédio e nem matricular sua filha na escola por não ter uma sandália pra usar.mais ao frequentar a igreja entende que DEUS nao escolhe pessoas por cor de pele nem por classe social escolher pelo caráter de cada um.

    aluna:Fabiana Alves de sousa Numero:12 (1 ano A manha)

    ResponderExcluir
  34. O vídeo retrata com detalhes, um humilde cidadão que não pode ser reconhecido por cidadão, por preconceito social.
    Um cidadão que ajudou a construir casas, prédios, escolas igrejas e que nem pode olhar o que ajudou a construir pois pode ser visto como ladrão um homem que suou pra fazer o melhor.
    Um cidadão que teve o maior desgosto de não poder ver sua filha na escola por que tava descalça por preconceito e até mesmo racismo.
    Mas só na casa do senhor ele é recebido de mãos dadas pois pra Deus todos são iguais.
    Juliana Dos Santos Felício N°16 Turma:A Turno:Manhã

    ResponderExcluir
  35. O Vídeo relata o preconceito contra o pobre, a discriminação da sociedade para o desempregado, mostra que o pobre é que mais trabalha mas no final o valor de todo seu esforço é nada!
    Todo cidadão ajuda a construir a cidade mais quem acaba ganhando todo fama são os governadores que nada fazem para mudar a real situação da classe baixa da sociedade.
    Todo cidadão deveria ter direito a todo que constrói, mais é desvalorizado por não pertencer a classe alta da nossa sociedade. é Lastimável vivermos em um País assim.

    Aluna: Nayara Ernesto de Andrade nº 30
    1º A turno Manhã

    ResponderExcluir
  36. Esta musica fala de um homem, q trabalhou muito,construiu várias coisas, e no fim,não tem direito de desfrutar nada daquilo q construiu.
    o preconceito com o pobre que trabalha pra construir os prédios e não tem direito de desfrutar daquilo que fazem.
    mostra a diferença entre as classes sociais existentes no nosso país. Onde os que mereciam ser reconhecidos, não passam de um simples desconhecido,os muitos trabalhadores que saem de suas residências em busca de um trabalho digno, para o sustento de suas famílias não tem o mesmo mérito dos seus empresários.

    KALINE SILVA DO NASCIMENTO N°22 1°ANO D MANHÃ

    ResponderExcluir
  37. Aluno: Mizael Turma:1 Ano A

    Eu entendi que nesse video fala de um cidadão trabalhador que construiu casas,escolas,edificios,predios,hospitais Etc mas com todas essas construções para o bem da humanidade esse cidadão não teve o seu reconhecimento.
    Esse cidadão já sofreu preconceitos por ser pobre ruim de vida mas as pessoas tem que entender que todo mundo não e igual e nem perfeito todo mundo tem a sua propria origem não importa se ele e pobre ou se ele é rico.

    ResponderExcluir